PORQUE É QUE O HÓSPEDE É TÃO IMPORTANTE?

Já tiveste a experiência de investir em equipamentos mais eficientes, comunicar isso aos teus hóspedes, os verdadeiros utilizadores dos recursos, demonstrando o teu compromisso com a sustentabilidade e depois os consumos, desse mesmo recurso, dispararem em vez de diminuírem?

Lamento informar-te, mas não és o primeiro, nem serás provavelmente o último.

O que acontece é que os hóspedes até reconhecem o mérito e o teu esforço por investires em equipamentos mais eficientes e ficam realmente satisfeitos por te terem escolhido a ti, mas depois de o saberem, sentem frequentemente que já fizeram a sua parte ao escolher um alojamento com este tipo de preocupações.

Esta escolha acaba por servir de “desculpa” para eles próprios, sempre que tomam um banho mais prolongado, ou se preocupam menos com as lâmpadas que ficam ligadas, sem que seja necessário.

A verdade é que eles nunca saberão o resultado desses comportamentos menos sustentáveis, que reflectem consumos reais de recursos – água e energia, e que virão reflectidos depois nas contas que irás receber no final do mês.

Frequentemente, a lógica deles é “eu sou sustentável porque estou num alojamento sustentável”. Mas isso está longe de ser verdade.

MAS ENTÃO VALERÁ REALMENTE A PENA INVESTIR?

A resposta é clara, e sim pois então. Não vais deixar fazer a tua parte! A questão é que precisamos de trazer o hóspede para o “teatro das operações”.

O hóspede tem de ser considerado A peça fundamental, quando definimos uma estratégia para tornar a nossa unidade de alojamento mais sustentável.

O HÓSPEDE COMO PEÇA CENTRAL

Temos de parar de ignorar o hóspede enquanto peça do funcionamento da nossa unidade de alojamento. A forma como o envolvemos, e literalmente, utilizamos a sua estadia, para alcançar os nossos objectivos é determinante para os resultados que procuramos alcançar.

Por isso a metodologia da The Great Village faz do hóspede uma peça central. Ele será, em conjunto com as melhorias que implementares no teu alojamento, o agente de mudança e de criação das eficiências que procuras.

Em resumo: a verdade, é que será o teu hóspede quem te vai ajudar, para que as tuas contas sejam menores hoje. E desta forma, a conta que todos teremos de pagar daqui a 10 anos, será muito inferior às actuais expectativas.

Todos precisamos de contribuir.

Tiny habits. Big impact. Lembra os teus hóspedes disso!

Contacta-nos se queres saber mais sobre como te podemos ajudar.

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